Crash Twinsanity é um jogo eletrônico clássico lançado em 2004 para PlayStation 2, Xbox e Nintendo GameCube. Desenvolvido pela Naughty Dog, o jogo apresenta a história de Crash Bandicoot e seu arqui-inimigo, o Dr. Neo Cortex, que são forçados a trabalhar juntos para derrotar um inimigo em comum.

No entanto, muitos jogadores não sabem que havia fases que foram cortadas do jogo durante o desenvolvimento. Neste artigo, vamos explorar essas fases deletadas e descobrir a história não contada de Crash Twinsanity.

A primeira fase deletada que vamos explorar é a Un-Titled Area. Essa fase seria jogada após a primeira fase, mas foi removida por problemas técnicos. A fase apresenta uma paisagem de neve e gelo e seria jogada em terceira pessoa, com Crash Bandicoot sendo controlado através de uma câmera fixa.

Outra fase deletada do jogo é a Iceberg Lab. A fase foi cortada das versões finais do jogo devido a limitações técnicas e falta de tempo. Nesta fase, o Dr. Cortex e Crash Bandicoot trabalhariam juntos para escapar de uma base inimiga em um iceberg gigante. A segunda parte da fase seria jogada em um ambiente submarino na qual Crash teria que lutar contra tubarões.

A terceira fase deletada é a Acid Test, que foi removida do jogo devido ao seu alto nível de dificuldade. Na fase, o jogador controlaria o Dr. Cortex em uma plataforma que flutua sobre uma substância verde e ácida. O objetivo seria chegar ao final da fase sem cair na substância ácida.

Outra fase que foi cortada do jogo é a Gone a Bit Coco. Essa fase foi planejada para ser jogada em primeira pessoa, onde o jogador veria o jogo pelos olhos de Coco Bandicoot. A fase apresentaria uma mistura de plataformas e quebra-cabeças e teria um tema de selva.

Além dessas fases deletadas, também houve outras ideias planejadas para o jogo que nunca foram implementadas. Uma dessas ideias era ter a possibilidade de escolher entre jogar como Crash Bandicoot ou o Dr. Cortex em certas partes do jogo.

Conclusão

O desenvolvimento de jogos eletrônicos é um processo complexo e desafiador, e nem sempre as ideias iniciais acabam sendo implementadas no produto final. Em Crash Twinsanity, várias fases foram deletadas do jogo devido a problemas técnicos, falta de tempo ou níveis de dificuldade muito altos.

No entanto, essa história não contada nos dá um vislumbre do processo criativo que a Naughty Dog teve que passar para criar um jogo que se tornaria um clássico dos jogos eletrônicos. E quem sabe, talvez essas fases deletadas possam inspirar novas ideias para futuros jogos.